Monday, December 3, 2018

Noticia sobre o Concurso de Ilustración y Recreación Histórica, 50 Aniversario del Sitio Histórico de Melque

Na passada sexta-feira foram entregues em Toledo, Espanha, os prémios do "Concurso de Ilustración y Recreación Histórica, 50 Aniversario del Sitio Histórico de Melque sobre el Reino Visigodo", no qual fui distinguido com uma Menção Honrosa.

Foram apresentados dois trabalhos na categoria de ilustração tratada com novas tecnologias. O trabalho distinguido com a Menção Honrosa apresenta um conjunto de vistas da arquitectura do edifício na sua primeira fase, bem como uma proposta de reconstituição pictórica do interior. O segundo trabalho apresenta uma vista do interior com um ensaio de reconstituição da decoração pictórica, enquanto uma personagem se apresenta em momento de oração. Nesta imagem pretendeu-se apresentar o edifício no seu quotidiano e no seu máximo esplendor.

Entretanto o concurso teve um forte impacto mediático em Espanha, testemunho da importância e valorização do sítio histórico de Melque, que está a comemorar o seu 50.º aniversário. Por outro lado, este fabuloso sítio histórico passou a ter uma nova visibilidade devido à quantidade e qualidade de trabalhos apresentados, que espelham por si só a importância do edifício visigodo melhor preservado da Península Ibérica.

A vice-presidente da Diputación Provincial de Toledo, María Ángeles Garcia, juntamente com alguns dos vencedores e suas obras.




No comments:

Post a Comment